SERVA DO SENHOR

SERVA DO SENHOR
"Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra"(Lc 1,38)

sábado, 5 de junho de 2010

SERVA DO SENHOR

Andei por muitos caminhos
Em algumas cidades morei
Mas foi no Santuário da Conceição
Que, segurando a mão de tua mãe
O meu coração eu te dei

Assim como de Emaús os discípulos
Sentiram muito forte o coração arder
Também eu senti tua luz
E rogando a tua mãe
Pude o teu amor perceber

A vontade de rezar era imensa
Tua Palavra os meus olhos abria
O que querias de mim eu buscava
E parecia entender em cada homilia

Rezar o terço já não me bastava
Sentia vontade de mais tempo te dar
Por isso resolvi comprar um Rosário
E assim mais Ave-Marias rezar

O fogo no coração eu sentia
Tua mãe me dizia:
“Faça o que Ele disser”
E eu só humilde pedia:
Fazei a tua vontade vencer

Já desde muito jovem eu queria
Ao pobre e ao doente ajudar
Por isso me esforcei noite e dia
E depois de seis anos de estudo
Pude em Medicina me formar

Por muito tempo pensei
Que além de ser médica eu queria
Uma família formar
Mas agora percebo que quero simplesmente
O meu coração inteiro te dar

Sei que estás em cada doente,
Em cada irmão sofredor
Por isso te suplico somente
Que eu possa do irmão diminuir sua dor

Assim como Santa Margarida
Em tua Providência vou confiar
E ao que sofre ajudar em sua lida
E assim mais perto de ti poder ficar

Quando se encontrou com o Anjo Gabriel
Tua mãe foi muito clara em afirmar
Que como Serva do Senhor permaneceria fiel
E assim aceitaria em seu ventre o Salvador gerar.

Sigo tua mãe e digo SIM
Quero trazer-te dentro de mim
E a cada irmão anunciar que a Fé
Só ela, faz-nos continuar firmes, de pé

Jesus Cristo, Salvador perfeito
Peço-te que neste dia especial
Tu me ajudes a sentir mais forte em meu peito
O teu amor eterno e incondicional

Eis-me aqui em Ação de Graças
A ti e a tua mãe agradeço
A Santa Margarida eu rogo que me ajude,
Junto a Deus Pai, a livrar- me d’algum tropeço.

Amém!

3 comentários:

  1. Este poema foi redigido para ser recitado na minha celebraçao de entrada no Aspirantado, e, por isso, tem um valor imenso em minha caminhada vocacional.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante é perceber que a cada dia o desejo de seguir MEU MESTRE JESUS continua vivo, aceso, firme.
    Ele é minha LUZ, minha VIDA. Segui-lo me faz feliz!

    ResponderExcluir
  3. Hoje, como noviça, posso dizer que seguir Jesus é buscar o que de mais precioso tenho para poder ajudar a tantos a quem falta até o mais essencial.

    ResponderExcluir