SERVA DO SENHOR

SERVA DO SENHOR
"Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra"(Lc 1,38)

sábado, 19 de junho de 2010

CUIDAR DO CORAÇÃO

Ontem foi exibido um programa na TV que falava sobre como prevenir a Hipertensão Arterial, como cuidar do coração. Talvez mais difícil ainda seja cuidar do "coração da nossa alma", ou seja, daquilo que sentimos.
Certa vez, em um encontro, ouvi que temos vários "eus" dentro de nós, mas que prevalecerá aquele que mais alimentarmos. Se quero ter bons pensamentos e boas ações, tenho que alimentá-los. Se quero que respeitem minhas escolhas, assim farei com os que estão ao meu redor.
Faço parte da Pastoral Vocacional da minha paróquia e percebo o cuidado que devemos ter com aqueles que chegam a nós. Cuidar tanto do nosso, como do coração das outras pessoas é RESPEITAR a vocação de cada um. Criticar a escolha do outro é agir com SOBERBA e MESQUINHEZ.
Quem opta pela vocação laical merece respeito. Igualmente ocorre com o vocacionado ao sacerdócio, à vida religiosa, ao matrimônio etc. Basta lembrar-se do Evangelho segundo Mateus: "... todas as vezes que vocês fizeram isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram"(Mt 25,40). Acolher Deus em nosso coração é também cuidar do (a) irmão / irmã, respeitando-o (a). Bem-aventurados os humildes de coração.
Cuidemos para que nossas palavras e ações sejam realmente condizentes com aquilo a que nos propusemos em nossa pastoral. Porque cuidar das vocações é ser "cardiologista da alma" e acolher o que temos de mais precioso: a vontade de Deus em nós!

Um comentário:

  1. Adorei o texto, e é a mais pura verdade.
    Muitas veses tentamos mostrar aos outros atitudes que não pertencem a nossa personalidade, e pra que? Pra parecer melhor diante dos que nos cercam, pois eu prefiro mil veses não mentir, do que tentar convencer aos outros e a mim mesma de uma vocação que não me pertence.
    É como 'tapar o sol com paneira', formulamos durante um certo tempo uma capa, como se fosse o que realmente sentimos e quando menos esperamos visualizamos os buracos que existem nela, ai aquilo que foi posto as pessoas dias, meses ou anos atrás acaba por ser desmentido.
    Por isso peço constatemente a DEUS que seja feita a vontade dEle em minha vida, pois Ele sabe o caminho e a hora certa, sem que eu precise criar uma vocação de faixada ao meu caminho.Obrigada Senhor, por TUDO.
    Teeamo

    ResponderExcluir