SERVA DO SENHOR

SERVA DO SENHOR
"Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra"(Lc 1,38)

domingo, 20 de abril de 2014

DOMINGO DE PÁSCOA, FESTA DA RESSURREIÇÃO

Feliz por viver mais uma Semana Santa, transbordo de alegria por celebrar hoje, Dia do Senhor, a certeza de que Ele ressuscitou, de que Ele está vivo!
Paro um instante para ouvir o que meu coração tem a dizer sobre essa fé que me invade e que me impulsiona a querer conhecer-me para, como seguidora de Jesus, rolar a pedra e ressuscitar a cada amanhecer.
A experiência da fé, do seguimento, do apostolado, é tão forte a ponto de me fazer suportar e superar cada limite (meu), cada dificuldade, cada desafio. Sem a certeza da experiência do Ressuscitado, torna-se impossível passar para a outra margem, como Ele pediu a seus discípulos e nos pede a cada dia.
Sinto-me hoje como Maria Madalena, aquela mulher que teve a felicidade de, em meio à perda do seu Senhor, continuar cheia de esperança de poder encontrá-lo, poder vê-lo e até tocá-lo. De acordo com o conhecimento humano, Ele estava morto, mas no coração daquela mulher havia a fé. E por causa dessa fé, Ele revelou-se a ela. Sim, foi a ela que Ele primeiro apareceu.
Sem fé, sem esperança e sem amor torna-se impossível perceber a presença de Jesus em nossas vidas. É preciso contrariar todos os raciocínios humanos e ouvir a fé que trazemos no coração. Isso é fazer a “experiência de Deus”. Existe um momento em nossa vida, a partir do qual, não dá mais para ficar escondido como José de Arimatéia e Nicodemos. É preciso correr, gritar, anunciar como Madalena, como a Samaritana, como os discípulos de Emaús. Ao encontrarmos o Senhor, também nós ressuscitamos!
Feliz encontro! Feliz Páscoa! Feliz Vida Nova!

Aleluia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário