SERVA DO SENHOR

SERVA DO SENHOR
"Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra"(Lc 1,38)

domingo, 25 de maio de 2014

CONTEMPLANDO O GRANDE CRUCIFIXO

Já havia caminhado bastante. Havia vivido alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, risos e choros. Cheguei no Santuário da Conceição com sede, com meu pote na mão. Precisava de água. Não importava se já fosse meio-dia. Ali eu sentei. Naquele banco de madeira, sem conhecer ninguém. Ali começava um grande encontro. Seria uma nova vida. Eu nem suspeitava o que haveria de vir, o presente que receberia...
Ali, a cada domingo, eu contaria a Deus minhas angústias, meus sonhos, minha vida. Eram momentos especiais: só meus e dEle.
Contemplando aquele grande crucifixo, senti várias vezes em meu coração, que Jesus falava comigo. Ele me dizia alguma coisa... que eu ainda não conseguia entender.
Sabia que como batizada, era filha de Deus, era agraciada por Seu amor sempre fiel. Mas a graça maior ainda estava por vir.
O caminho não foi fácil. Carregar um balde de dúvidas não é fácil. Mas ali eu sentei. Na beira daquele poço. Estava cansada. Precisava descansar e beber um pouco d'água.
Naquele 25 de maio de 2009, estava aparentemente sozinha. Ele chegou. Já há algum tempo sentia no coração uma inquietação, uma emoção, algo que não sabia explicar. Já era Ele tocando meu coração. Já era Ele conversando comigo. Já era Ele perguntando e, ao mesmo tempo, sabendo tudo sobre minha vida. Mas naquela tarde, em que preparava um roteiro de rosário para rezar com minha avó, eu ouvi Sua voz me oferecendo ÁGUA VIVA. Nunca senti tanta alegria em meu coração. Alegria de verdade, pura, inteira, genuína. Dessas alegrias que não se esquece nunca mais.
Ele me chamava para segui-Lo por toda a vida. Eu então podia compreender toda a inquietação que havia em meu coração há alguns meses.
Ele sabia tudo sobre minha vida. E me amava, por isso me chamava.
Naquele dia 25, larguei o meu pote e nunca mais parei de anunciar a todos que eu encontrei um homem que sabe tudo sobre mim. Sou livre. Quero segui-lo. Chega de sede. A água que Ele me ofereceu e me oferece a cada amanhecer é água pura, cristalina. Quem tem coragem de parar na beira desse poço, para beber dessa água, nunca mais terá sede.
Naquela tarde fui chamada à vida religiosa.
Obrigada, meu Senhor, por tanto amor que tenho recebido e oferecido desde então. Há 5 anos sou muito mais feliz do que podia imaginar que fosse um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário