SERVA DO SENHOR

SERVA DO SENHOR
"Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra"(Lc 1,38)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A BELEZA DA ROSA

Você já parou num jardim para admirar uma rosa?

A beleza da rosa nos atrai. Na primeira vez que tentamos pegá-la, se não prestamos bastante atenção, nos machucamos com seus espinhos. Mas se gostamos da rosa, se queremos realmente chegar a tocá-la, a sentir seu cheiro, devemos encontrar uma maneira de desviarmos de seus espinhos.

Com o tempo, após sentirmos seus espinhos, acabamos aprendendo o jeito mais seguro de chegar até a rosa. Mesmo assim, de vez em quando ainda podemos sentir a dor do espinho em nossos dedos. Mas é assim mesmo. Não tem problema, o importante é chegar até a rosa.

E quando chegamos até a rosa, ficamos tão felizes, a beleza dela é tanta, que nem nos lembramos daqueles espinhos, até dos mais pontiagudos. A rosa é tão bela que nem dá para perder tempo lembrando dos espinhos. Não é assim?

Com a vida se dá o mesmo processo. Estamos sempre em busca da felicidade.

Quando somos jovens, e ainda não conhecemos os “espinhos” da vida, muitas vezes nos machucamos com as dificuldades. E olha que há dificuldades que são muito “pontiagudas”! Vamos aprendendo com elas a achar um jeito melhor de chegar até a felicidade. Muitas vezes percorremos caminhos seguros, outros nem tanto... Mas queremos chegar até a rosa, queremos ser felizes.

Deus nos criou para sermos felizes. Nunca devemos desistir. Se há espinhos no caminho, paciência, vamos enfrentá-los.

Talvez a beleza da rosa também esteja em termos que percorrer um caminho não tão seguro, vencer as dificuldades e no fim, sermos recompensados com o cheiro, a cor, a textura de uma obra tão linda da natureza.

Nossa vida, por mais difícil que esteja, é um presente que Deus nos deu. Devemos enfrentar seus espinhos, sermos corajosos, determinados. Com certeza chegaremos mais fortalecidos e encontraremos, lá na frente, a beleza que é a felicidade.


(Cíntia Assunção Silva, médica pediatra, professora da Faculdade Santa Terezinha - CEST e postulante da Congregação das Irmãs de Caridade de Montreal)

2 comentários:

  1. Nossa esse texto e lindo!! Meu Deus... Amei a parte que diz "Devemos enfrentar seus espinhos, sermos corajosos, determinados"
    Tita e isso que vou fazer!! Eu quero chegar até a ROSA!! Eu quero ser feliz!!

    ResponderExcluir
  2. Siga o exemplo de Maria. Ela, mesmo não entendendo direito o projeto de Deus em sua vida, confiou plenamente e colocou-se a serviço.
    Que seu amor de mãe te proteja nessa caminhada que não é fácil, mas é maravilhosa!

    ResponderExcluir