SERVA DO SENHOR

SERVA DO SENHOR
"Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra"(Lc 1,38)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

PALAVRA DE DEUS VIVA

O Evangelho de hoje diz:

"Em qualquer cidade ou povoado onde vocês entrarem, informem-se para saber se há alguém que é digno. E aí permaneçam até vocês se retirarem. Se a casa for digna, desça sobre ela a paz de vocês; se não for digna, que a paz volte para vocês. Se alguém não os receber bem, e não escutar a palavra de vocês, ao sair dessa casa e dessa cidade, sacudam a poeira dos pés."
(Mt 10, 11.13-14)

Interessante notar que a Palavra de Deus traz respostas diárias a nossas angústias e dúvidas. E, por isso mesmo, sinto a vida da qual ela nos preenche.
Quantas vezes insistimos em uma situação, quando, simplesmente, nao estamos sendo "bem recebidos". A questão é: será que não estamos insistindo em algo que, naquele momento, não precisa de nossa ação concreta, no máximo de nossas orações? Será que não seria o caso de "sacudir a poeira dos pés", nos desligando um pouco do problema para, só assim, encontrar em outras "cidades" (ou situações e oportunidades) uma chance de deixar a nossa paz?

Felizmente Deus vive nos dando novas oportunidades. Temos a chance de encontrar novas pessoas, novas amizades, novas situações, novos caminhos a serem trilhados.
Abrindo nosso coração notaremos que somos capazes de levar nossa palavra de paz para muitos caminhos, deixando a paz para todo aquele que deseja verdadeiramente recebê-la.

3 comentários:

  1. Realmente Cíntia, é incrível essa capacidade que Deus nos dá de sermos "Nômades" de nós mesmos... Ele deixa que nos abandonemos no amor e na graça dele, para crescermos nas atitudes, servir, doar, amar...
    Seres Humanos cometem erros, mas também sabem pedir perdão.

    ResponderExcluir
  2. Cíntia,
    Tem um mantra da Comunidade de Taizé que diz assim: "Deus é amor, arrisquemos viver por amor, Deus é amor, Ele acalma a dor.". O amor de Jesus, apresentado nos Evangelhos, quando se trata da cura, é muito livre. A ação dele para com a pessoa é sempre de resposta ao querer desta. Não é impositivo. E afastar-se não significa exclusão, é simplesmente deixar, dar o tempo necessário. Procurar "outras cidades" é permitir que o outro seja. Que percorra o caminho que necessariamente não é o nosso.
    Incrível que quando nos permitimos alargar novos horizontes, damos-nos conta que o que era próximo passa a ficar pequeno, literalmente,distante, pois se distancia da percepção. E outras coisas ou pessoas que nem eram visíveis,também por causa da distância, passam a serem próximas.
    Reflexão linda! Parabéns e boa caminha. Ele cuida de ti. Não temas!

    ResponderExcluir