SERVA DO SENHOR

SERVA DO SENHOR
"Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra"(Lc 1,38)

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

SOMOS DIFERENTES!

Nesse comecinho de ano, em que fazemos tantos planos, em que desejamos tanta paz, que tal começarmos a entender que as pessoas não são iguais? Que cada ser tem sua autenticidade e, portanto, não há espaço para rotular ou julgar os outros; lembrando que cada um de nós tem suas próprias experiências. Enfim, somos DIFERENTES!
Há alguns meses, encontrei uma colega de profissão em um congresso e ela me perguntou se era verdade - pasmem!- que eu tinha "ido para o convento" por causa de uma decepção amorosa. Isso tudo porque eu brincava muito com um colega, dizendo que éramos noivos...
E não foi só ela, outras pessoas que trabalharam comigo há alguns anos em certo hospital, tem comentado essa "fábula". 
Isso reflete a infantilidade de achar que todos são iguais. Não, a descoberta que fiz, meus sentimentos, meu enamoramento com as coisas de Deus, nada tem a ver com as fantasias das pessoas, com sua infantilidade perante a vida. Que forma mais "Rede Globo", fantasiosa, de ver a vocação religiosa de alguém!
Já ouvi até gente dizendo que eu tinha "deixado de ser médica"! 
Será que não seguir os padrões da sociedade como o individualismo, o consumismo, o egocentrismo e tantos outros "ismos" seja assim tão estranho a ponto de as pessoas quererem achar justificativas absurdas?
Acho que se cada um cuidar de si mesmo, sobrará muito tempo para, quem sabe ler um bom livro e alargar sua mente.
Lembremos: SOMOS DIFERENTES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário