SERVA DO SENHOR

SERVA DO SENHOR
"Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra"(Lc 1,38)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

JESUS, PREPARA MEU CORAÇÃO!

Em nossa vida, temos a oportunidade de passar por momentos de preparação, que antecedem marcos de nossa história. O interessante é quando alguns desses marcos coincidem e vemos chegando não só uma, mas várias mudanças simultaneamente.
Posso então resumir esse momento como um Advento - assim como o do Natal . Sim, o nascimento de uma nova fase, merece um período de reflexão, de meditação, de silêncio interior.
Tenho que me preparar. A vida me dá de presente, neste momento, a chance de passar para uma outra margem. Mudança no trabalho, na formação, a partida de um amigo, o reencontro de outros. Uma certeza: quero ser feliz!
Não é fácil, ver um amigo partir. Alguém com quem compartilhei momentos inesquecíveis, em alguns dias estará se mudando para outra paróquia, outra cidade, outro estado. Uma certeza: ele estará sempre em meu coração!
Também não é fácil deixar um trabalho, a que me dediquei de corpo e alma durante 4 anos, e para o qual penso que estudei como que a vida inteira. Mas preciso de mim inteira. Sinto que, permanecendo lá, minhas forças diminuem. Percebo que preciso de tempo pra mim. Uma certeza: preciso cuidar de mim!
Mas nesse "advento" há também reencontros. Amigos que partiram mas regressaram. Momentos de felicidade que voltam, que ficam. Outra certeza: meu coração está cheio de esperança!
Minha formação terá um momento também diferente. Ficarei interna na minha comunidade, onde espero um momento de crescimento em minha caminhada. Sei que o Mestre está comigo. Mais uma certeza: sinto Sua presença!
Peço a intercessão de Nossa Senhora da Conceição e de Santa Margarida d'Youville, junto ao Mestre Jesus, para que abençôe esse novo ano. Que eu siga o caminho do bem e me aproxime cada vez mais do projeto de Deus para minha vida!

3 comentários:

  1. O problema do ser humano é que somos inseguros nos planos de Deus, temos medo de nos entregarmos, de mergulhar na sua graça, de deixar-mos inundar pelo amor que nunca acaba... Mas, como quem espera em Deus, o advento nos faz refletir o que somos, o que temos e o principal: quem somos...
    "Esperança" uma bela palavra e digo-te que ela fique em sua vida como um mar de bençãos onde a paz e alegria reina eternamente.
    Conte comigo e com minhas orações, assim te fortaleço! Deus esteja contigo nesta nova fase.

    ResponderExcluir
  2. Querida Cíntia,
    é verdade, não é fácil ver os amigos partirem.
    O coração dói e a alma chora, mas como diz Fábio de Melo: "Com o tempo essa dor se aquieta, se tranforma em silêncio que espera pelos braços da vida um dia reencontrar". Cada um segue seu caminho e, no final, sempre acabamos a sós com Deus.
    Fico feliz em saber que encaras todas essas mudanças não de forma negativa, mas como um período de preparação para receber o que ainda há de vir.
    Parabéns pelo texto.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Penso que tanto as mudanças como as "mesmices" da vida devem ser encaradas de forma positiva, afinal, viver a vida com leveza, com o coração tranquilo, deixa nossa alma mais livre para amarmos ainda mais e assim cumprir a vontade do Senhor.

    ResponderExcluir